Antigamente o alagoense Jeremias Sene era tropeiro, vendia os queijos além das montanhas da Mantiqueira e levava os queijos dentro de balaios de bambu no lombo dos burros. Atualmente, seu bisneto, Osvaldo Martins de Barros Filho, vende os queijos pela internet pra todo País, de Norte a Sul, e transporta via Correios, PAC ou SEDEX! Os meios de comunicação e de transporte evoluíram, mas o espírito de tropeiro é o mesmo.

A “QUEIJO D’ALAGOA MG” nasceu em novembro de 2009 com a ideia pioneira e inusitada de vender queijo artesanal pela internet. E valeu a pena! Pois hoje temos um dos melhores Queijos do Mundo (Medalha de Ouro no Mundial do Queijo do Brasil 2019; Medalha de Prata 2019 e Bronze 2017 no Mondial du Fromage na França) e o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (Queijo Faixa Dourada, Super Ouro III Prêmio Queijo Brasil). Isso nos enche ainda mais de orgulho, entusiasmo e satisfação!

Em 2013 recebemos o Prêmio José Costa, Troféu Araujo Modesto, da Fundação Dom Cabral e Diário do Comércio.

Em 2014 recebemos o Troféu MG Turismo, do Jornal MG Turismo de BH. No mesmo ano, nosso queijo venceu em 1º Lugar o Concurso O Melhor Queijo de Alagoa. Também recebeu medalha de prata e de bronze no I Prêmio Queijos Brasil.

Em 2016 o Queijo Faixa Dourada e o Queijo do Coronel receberam medalha de prata no II Prêmio Queijos Brasil.

Em junho de 2017 nosso Queijo Alagoa Grande recebeu Medalha de Bronze no Mundial Du Fromage, em Tours, na França. Destacando-se entre 700 queijos de mais de 20 países. Em seguida, a "Queijo d'Alagoa-MG" recebeu Certificado de Honra ao Mérito do Governo de Minas Gerais. Em Outubro no III Prêmio Queijos Brasil o Queijo Faixa Dourada recebeu o Troféu SUPER OURO, considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil, além da Medalha de Ouro. O Queijo Alagoa Branca também recebeu medalha de ouro. O Queijo Alagoa Pequena, Queijo Alagoa Grande e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de Prata. Destacando-se entre 403 queijos de norte a sul do Brasil.

Em Junho de 2018 a "Queijo d'Alagoa-MG" foi finalista e recebeu o Prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa. Em Novembro, no IV Prêmio Queijos Brasil o Queijo do Coronel recebeu Medalha de Ouro, o Queijo Faixa Dourada também recebeu Medalha da Ouro e o Queijo Alagoinha Medalha de Prata.

No ano de 2019, novamente na França recebemos Medalha de Prata no Mondial du Fromage com o Queijo Alagoa Pequena. Ainda na França, a Queijo d'Alagoa-MG recebeu a Medalha da Guilde Internationale des Fromagers pelos benefícios econômico-sociais trazidos a Alagoa através da veiculação do queijo pela internet. No Concurso Municipal O Melhor Queijo de Alagoa 2019 - Tradicional, o Queijo Alagoa Pequena ganhou Medalha de Prata e o Queijo do Sô Batistinha recebeu Medalha de Bronze. Em Agosto, o Queijo Alagoa Fumacê recebeu medalha de ouro no Mundial do Queijo do Brasil em Araxá-MG. Em Setembro, foram 6 Medalhas recebidas no V Prêmio Queijos Brasil, em Florianópolis: Ouro - Queijo Alagoa Fumacê; Ouro - Queijo Alagoinha; Prata - Queijo Faixa Dourada; Bronze - Queijo do Coronel, Bronze - Queijo Alagoa Pequena e Bronze - Queijo do Sô Batistinha. Também em 2019 a Queijo d'Alagoa-MG recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Nossa loja física está situada na Rua José Luiz de Siqueira, 352 – Centro, Alagoa / MG CEP 37.458-000. Horário de Funcionamento: abre todos os dias da semana, sábados e feriados das 10hs às 18h. Domingo das 10 às 16h. Todos os dias o intervalo para almoço é das 12 às 13hs. Nestes horários, se porventura a loja estiver fechada pode chamar no portão ao lado. A loja virtual fica aberta 24hs, 7 dias por semana.

A "Queijo d'Alagoa-MG" é associada à ABRALEITE - Associação Brasileira dos Produtores de Leite, à ONG Sertão Bras e membro da Guilde Internationale des Fromagers.

#queijodalagoamg #queijomedalhudo