O alagoense Jeremias Sene era tropeiro. Vendia os queijos além das montanhas da Mantiqueira e levava os queijos dentro de balaios de bambu no lombo dos burros. Seu bisneto, Osvaldo Filho, vende os queijos pela internet pra todo Pais, de Norte a Sul, e transporta via Correios, PAC ou SEDEX! Os meios de comunicação e de transporte evoluíram, mas o espírito de tropeiro é o mesmo.

A “QUEIJO D’ALAGOA MG” nasceu em novembro de 2009 com a ideia pioneira de vender queijo artesanal pela internet.

Em 2013 recebemos o Prêmio José Costa, Troféu Araujo Modesto, da Fundação Dom Cabral e Diário do Comércio.

Em 2014 recebemos o Troféu MG Turismo, do Jornal MG Turismo de BH. No mesmo ano, nosso queijo venceu em 1º Lugar o Concurso O Melhor Queijo de Alagoa. Também recebeu medalha de prata e de bronze no I Prêmio Queijos Brasil.

Em 2016 o Queijo Faixa Dourada e o Queijo do Coronel receberam medalha de prata no II Prêmio Queijos Brasil.

Em junho de 2017 nosso Queijo Alagoa Grande recebeu Medalha de Bronze no Mundial Du Fromage, em Tours, na França. Destacando-se entre 700 queijos de mais de 20 países.

Nossa loja física está situada na Rua José Luiz de Siqueira, 352 – Centro, Alagoa / MG. Abre todos os dias da semana das 13 às 16h, sábado das 10 às 17h e domingo das 13 às 16h. Julho e Dezembro abre todos os dias das 10 as 17hs. A loja vitual fica aberta 24h, 7 dias por semana.